Multicloud no mercado financeiro: Bancos investem R$ 35 bilhões em 2022
O universo multicloud está se tornando cada vez mais popular no mercado financeiro.

Com a crescente demanda por serviços de nuvem, as empresas estão buscando soluções que possam oferecer flexibilidade e escalabilidade para suas operações.
No setor bancário, o grande foco de investimento são as Inteligências Artificiais e a Nuvem. Uma pesquisa da Deloitte e Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta que as tecnologias têm ganhado espaço com um aumento de 18% no investimento, aproximadamente R$ 35 bilhões em 2022, e prevê um movimento ainda maior para o ano de 2023 com a expectativa de 29% de crescimento.
A adoção deste tipo de armazenamento permite que as empresas utilizem diferentes provedores de nuvem para atender às suas necessidades específicas. Isso significa que elas podem escolher a melhor opção para cada aplicação ou serviço, levando em consideração fatores como desempenho, segurança e custo.
Suas vantagens chamam a atenção devido à capacidade de distribuir seus dados e aplicativos em várias nuvens. Isso reduz o risco de interrupções no serviço e garante que as operações continuem funcionando mesmo em caso de falhas em um dos provedores.
A Cloud
Ainda em relação à pesquisa, é importante destacar que, apesar do crescimento em investimento no multicloud, a nuvem não ficou para trás. De fato, 67% dos executivos que participaram afirmaram que estão migrando seus sistemas para uma cloud pública ou privada. Esse cenário indica que a adoção da nuvem continua sendo uma tendência forte no mercado empresarial.
Leia mais sobre: Os 4 benefícios da estrutura multicloud.
O universo multicloud oferece muitos benefícios para as empresas do mercado financeiro, mas também apresenta desafios significativos. Com as ferramentas certas, as empresas podem aproveitar ao máximo as vantagens da nuvem e impulsionar sua transformação digital.
Para isso, conte com a
Nubium!
Clique aqui e saiba mais sobre os nossos serviços em
Multicloud.