Cuidado com a sua empresa! 🚫
Não é novidade que os ciberataques se tornaram uma grande ameaça para as empresas e, o mais comum deles (que vêm aumentando), é o ransomware. Este tipo de ataque de hackers é conhecido por bloquear o sistema do computador seguido da extorsão para recuperação dos dados.
Para a preocupação das empresas o sucesso desses crimes estão ganhando atenção da população e tornando-os uma profissão. Um relatório da Sophos (empresa desenvolvedora e fornecedora de software e hardware de segurança) alerta sobre o nível de comercialização e conveniência das ameaças cibernéticas, vendendo o serviço como: "cybercrime-as-a-service". Este modelo "as-a-service" cresceu no ano de 2022 no mercado clandestino e estão se tornando "comoditizados".
Ainda de acordo com a pesquisa, o mundo dos
ataques ransomware se expandiu e estão mais sofisticados, evoluindo a sua infraestrutura e terceirizando serviços. A atual realidade ganha a atenção dos hackers que chegam a
divulgar os seus trabalhos, elencando as suas qualificações em busca de “emprego”. Assim como grupos clandestinos que realizam estes ataques procuram por novos participantes para os seus atos.

A plataforma online Statista, especializada em dados de mercado e consumidores, afirma que o mercado de crimes cibernéticos pode crescer em 40% em 2023 e atingir a receita de R$ 59 trilhões. Diante desta situação, torna-se quase impossível que os criminosos voltem o seu olhar para este segmento.
A naturalidade crescente deste ramo, faz com que as empresas invistam em serviços especializados em segurança cibernética, garantindo a preservação dos seus dados e sistemas. Contratar uma empresa que monitore o seu sistema, evita que possíveis ataques aconteçam.
Para isso, conheça mais sobre os serviços da
Nubium. Conte conosco para te ajudar!